Histórico

Shihan Paulo Saito  iniciou seus treinos de karatê, estilo Kyokushin, muito jovem no Brasil, em 1980. Alguns anos depois, em 1989, migrou para o Japão, deu continuidade nos seus treinos e viveu por 26 anos no país .

Lapidando conhecimentos.

Participou de inúmeros campeonatos e foi principal treinador da primeira equipe de brasileiros descendentes de japonês que viviam no Japão, se destacou em um torneio muito importante de karatê de contato no distrito de Aichi em 2009, no qual além de alcançar o podium, também deu destaque à equipe brasileira.

Shihan  Saito treinou diretamente com Senseis, alunos diretos do Mestre Oyama, respeitado fundador do estilo mais forte de karatê conhecido no mundo. Também por muitos anos em Tokyo, nos anos 90 foi integrante do lendário Dojo Hashimoto conhecido como fábrica de grandes lutadores de karatê de contato e kickboxing japonês, até hoje ministrado pelo Mestre Toshihito Hashimoto, um dos melhores trainners Kickboxing japonês e karatê Full Contact no Japão e grande apoiador e tutor  de Shihan Saito.

Atualmente vive no Japão, tem a sede da Organização Internacional Tamashi Ryu Kai na cidade de Oyama, no distrito de Tochigi e faz parte parte da União Nacional de Karate Kyokushin no Japão, a qual homologa e reconhece todos os certificados e respectivas graduações de seus membros no Japão e em mais de 72 países.

Em 21 de abril de 2024, Shihan Saito participou do Exame de Graduação para 6º Dan no lendário Dojo Oyama Original, com sua sede em Tokyo, Ikebukuro, no qual foi avaliado pelo Grande Mestre Soshi Hasegawa, a lenda viva, o aluno mais antigo do Mestre Oyama, ainda vivo e atuante até os dias de hoje. 

Shihan Saito é o primeiro brasileiro a obter uma graduação tão alta, diretamente no berço Kyokushin Matriz, quartel general, onde começou a história do Karate Kyokushin no Japão.